Imagem do Cabeçalho

Olá, nesta página estão disponíveis materiais de consulta relativos à Plataforma Educacional e Minha Biblioteca. Confira!


TUTORIAIS

Processo de Submissão de ACG

Conhecendo a Plataforma Educacional

Navegando pela Plataforma Educacional

Entendendo as notificações

Entendendo as mensagens

Configuração de perfil

Alterando o formato das notificações

Compreendendo o menu lateral

Enviando atividades

Minha Biblioteca

Imagem do Rodapé

MANUAIS

Manual da Plataforma Educacional para Estudantes

Baixar arquivo

Manual da Minha Biblioteca

Baixar arquivo
Imagem do Rodapé

DÚVIDAS FREQUENTES

PLATAFORMA EDUCACIONAL

Existe algum dia ou horário que devo acessar o ambiente virtual?

A Plataforma Educacional da FADISMA está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, salvo em períodos de manutenção, que quando ocorrem são comunicados previamente. Dessa forma, não existe um período ou dia fixo para você acessar o ambiente, podendo fazê-lo quando for mais adequado para sua rotina. No entanto, fique atento! Os conteúdos são disponibilizados de acordo com calendário do Curso ou cronograma fixado pela Coordenação.

O estudante tem acesso ao ambiente virtual enquanto estiver regularmente matriculado no Curso. Após conclusão ou interrupção, o acesso ao AVEA é inativado.

PERFIL

Não consigo salvar as mudanças feitas no meu perfil. Qual é o problema?

Ao alterar seu perfil, alguns campos precisam ser obrigatoriamente preenchidos (que estão marcados com um asterisco vermelho). Se não preencher estes campos obrigatoriamente, as alterações dos demais campos não serão salvas.

MENSAGENS

Como ocorre a comunicação na Plataforma Educacional?

A comunicação via Plataforma Educacional pode acontecer nas seguintes formas: webconferência, fórum ou mensagens privadas.

NOTIFICAÇÕES

Por que não recebo e-mails com as mensagens dos fóruns e os demais colegas recebem?

Existem alguns diagnósticos para este problema:

Seu endereço de e-mail no seu perfil pode está errado ou desativado.

Pode acontecer também que você não esteja inscrito no fórum em questão.

Outra alternativa é que você ter desativado o envio dos e-mails na área “Preferências de Notificações”.


Não quero receber e-mails com mensagens e notificações. Como desativar esta função?

Por padrão, a Plataforma Educacional está configurada para que você receba todas as mensagens e notificações por e-mail. Eles são usados para manter informações atualizadas e evitar que você perca alguma informação importante. Se deseja diminuir o fluxo de e-mails deve clicar em cima do seu nome e no botão “Preferências”. Clique em “Preferências de Mensagens” e “Preferências de Notificação” e desative os avisos de e-mail que não deseja mais receber.

AVALIAÇÃO

Como posso ver a avaliação do professor com relação à minha atividade enviada?

Você terá acesso aos comentários e nota do professor na área onde submeteu a atividade.

Imagem do Rodapé