Olá, nesta página estão disponíveis materiais de consulta relativos à Plataforma Educacional e Minha Biblioteca. Confira!
TUTORIAIS
Processo de Submissão de ACG
Conhecendo a Plataforma Educacional
Navegando pela Plataforma Educacional
Entendendo as notificações
Entendendo as mensagens
Configuração de perfil
Alterando o formato das notificações
Compreendendo o menu lateral
Enviando atividades
Minha Biblioteca
MANUAIS
Manual da Plataforma Educacional para Estudantes
Manual da Minha Biblioteca
DÚVIDAS FREQUENTES
PLATAFORMA EDUCACIONAL
Existe algum dia ou horário que devo acessar o ambiente virtual?
A Plataforma Educacional da FADISMA está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, salvo em períodos de manutenção, que quando ocorrem são comunicados previamente. Dessa forma, não existe um período ou dia fixo para você acessar o ambiente, podendo fazê-lo quando for mais adequado para sua rotina. No entanto, fique atento! Os conteúdos são disponibilizados de acordo com calendário do Curso ou cronograma fixado pela Coordenação.
O estudante tem acesso ao ambiente virtual enquanto estiver regularmente matriculado no Curso. Após conclusão ou interrupção, o acesso ao AVEA é inativado.
PERFIL
Não consigo salvar as mudanças feitas no meu perfil. Qual é o problema?
Ao alterar seu perfil, alguns campos precisam ser obrigatoriamente preenchidos (que estão marcados com um asterisco vermelho). Se não preencher estes campos obrigatoriamente, as alterações dos demais campos não serão salvas.
MENSAGENS
Como ocorre a comunicação na Plataforma Educacional?
A comunicação via Plataforma Educacional pode acontecer nas seguintes formas: webconferência, fórum ou mensagens privadas.
NOTIFICAÇÕES
Por que não recebo e-mails com as mensagens dos fóruns e os demais colegas recebem?
Existem alguns diagnósticos para este problema:
Seu endereço de e-mail no seu perfil pode está errado ou desativado.
Pode acontecer também que você não esteja inscrito no fórum em questão.
Outra alternativa é que você ter desativado o envio dos e-mails na área “Preferências de Notificações”.
Não quero receber e-mails com mensagens e notificações. Como desativar esta função?
Por padrão, a Plataforma Educacional está configurada para que você receba todas as mensagens e notificações por e-mail. Eles são usados para manter informações atualizadas e evitar que você perca alguma informação importante. Se deseja diminuir o fluxo de e-mails deve clicar em cima do seu nome e no botão “Preferências”. Clique em “Preferências de Mensagens” e “Preferências de Notificação” e desative os avisos de e-mail que não deseja mais receber.
AVALIAÇÃO
Como posso ver a avaliação do professor com relação à minha atividade enviada?
Você terá acesso aos comentários e nota do professor na área onde submeteu a atividade.